Tradutor (incluindo Português)

O PROAD

O PROAD - (Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes) é um serviço ligado ao Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)


Destinado à dependentes de substâncias ilícitas e lícitas, atua também na área de dependências comportamentais, como jogo patológico, sexo compulsivo, dependência de  compras e de internet, além de compulsão por esportes.



Diferentemente da maior parte dos serviços voltados a dependentes, procura não se ater somente ao que os pacientes têm em comum, mas tenta se aproximar do que eles têm de original e singular enquanto indivíduos. A prática do PROAD não objetiva apenas a eliminação de sintomas. Mais do que uma preocupação com comportamentos desviantes, o enfoque principal é o ser humano em sua singularidade e em sua totalidade. 

PROAD conta com uma equipe multidisciplinar composta por psiquiatras, psicólogos, terapeutas familiares, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, assistentes sociais e estagiários de todas essas áreas. Os técnicos, em sua maioria, possuem títulos de especialização, mestrado ou doutorado obtidos em renomadas instituições nacionais e internacionais. A equipe reúne-se regularmente para discussões teóricas e clínicas. 


Fruto de uma parceria com o Hospital Geral de Diadema (administrado pela SPDM), desde 2001 o PROAD conta com uma enfermaria de 10 leitos para internação especializada em farmacodependências a qual é coordenada por membros de sua equipe. A partir de 2009, foi iniciada uma parceria com o programa de pós-graduação em Neurofisiologia e com o Laboratório de Neurobiologia dos Transtornos Mentais. Desde então, o PROAD colocou em funcionamento seu Núcleo de Neurociências, que desenvolve pesquisa básica, utilizando modelos animais, para maior aprofundamento na compreensão do fenômeno da dependência química.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...