Tradutor (incluindo Português)

11/01/2014

Um ano de Blog do PROAD – o que caminhamos, para onde vamos

Um ano de Blog do PROAD 
o que caminhamos, para onde vamos!

Thiago Marques Fidalgo, 
Paulo Roberto Brier D’Auria, 
Dartiu Xavier da Silveira

Neste dia 11 de janeiro, o Blog do PROAD completa um ano de existência e podemos afirmar, sem medo de errar, que se trata de um grande sucesso. Neste ano, atingimos mais de 50 mil acessos e quase mil seguidores no Facebook. Somamos cerca de 170 postagens, que são conferidas por internautas do Brasil, de nossos vizinhos da América Latina e por leitores dos Estados Unidos e da Europa. 

Textos originais se mesclam a uma seleção dos mais variados tipos de notícias, vídeos e artigos acerca do universo das drogas e da dependência ( Química e Não química ), buscando trazer, para os que nos acompanham, material para a construção de um olhar crítico sobre o assunto.

A compreensão psicodinâmica e a ética da Redução de Danos, os dois pilares que norteiam a visão do PROAD, são assuntos predominantes nas nossas postagens, buscando disseminar nossa visão não só do tratamento da dependência, mas também de como devem ser as políticas públicas e de prevenção. Essas práticas, que buscam compreender o usuário e o dependente como seres humanos que vão muito além do seu uso de drogas, que buscam abordar a integralidade e a complexidade do ser em todos os seus sentidos, nos parecem o caminho mais adequado para a construção conjunto de respostas para a questão das drogas.

Além disso, um outro ponto de atenção do serviço do PROAD é a atenção as dependências comportamentais, de forma que o Blog do PROAD, neste período de um ano, buscou trazer à tona tais discussões e favorecer que os internautas tenham acesso de primeira linha relacionado as dependências comportamentais, tais como a dependência de jogos, compras, internet, entre outras.


Sem dúvida temos muito a trilhar e o Blog do PROAD mantém seu compromisso de colaborar com a divulgação de material de qualidade, que auxilie no debate e que fomente a discussão. Agradecemos a todos que nos enviaram seus textos e esperamos contar cada vez mais com novas contribuições. 

Que 2014 seja um ano ainda mais produtivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...